BlogBlogs.Com.Br

CAPÍTULO I: I - INTRODUÇÃO

O conhecimento socioambiental aplicado e compartilhado nas empresas e instituições brasileiras contribuindo com a construção de sociedades sustentáveis

Benchmarking Ambiental é uma prática gerencial baseada no acesso compartilhado e democrático do conhecimento aplicado em ações de melhoria contínua que tenham um consistente compromisso com o desenvolvimento sustentável. Por meio desta prática, podem ser feitas comparações entre performances e multiplicação de soluções que promoveram a melhoria contínua nos processos de gestão das empresas e instituições.

Portanto, compartilhar o conhecimento ambiental obtido na prática para promover o desenvolvimento técnico-gerencial dos profissionais da área e a conseqüente atualização dos vários segmentos interessados é crucial, se queremos construir uma sociedade sustentável.

Para atender a esta demanda foi criado o Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro cujo objetivo principal é selecionar e compartilhar o que há de melhor em conhecimento ambiental aplicado por empresas de diferentes segmentos de atuação, ONGs e governo nas várias esferas e regiões do país. Na prática, o Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro identifica, organiza, apresenta e compartilha:

  • O que temos de melhor na gestão empresarial brasileira.
  • O que estão fazendo nossos gestores.
  • Quais as boas práticas gerenciais que as empresas estão adotando para construir e garantir a sustentabilidade ambiental, social e econômica em nosso país.

Nenhum comentário: