BlogBlogs.Com.Br

A DIVERSIDADE E INDEPENDÊNCIA DA COMISSÃO TÉCNICA

A proposta do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro para ser implementada adotou critérios que conferissem independência e imparcialidade para sua total transparência e credibilidade. A identificação dos casos vencedores é tarefa de uma comissão técnica independente e soberana que tem a função de selecionar os melhores casos baseando-se em critérios que fundamentem suas opções, ou seja, quesitos que permitam a compreensão do que pode ser considerado um caso vencedor: descrição, gestores responsáveis, duração, participação, continuidade, resultados e recomendações finais.

A Comissão Técnica é renovada, total ou parcialmente, a cada nova edição. É composta por personalidades que estão à frente de entidades representativas com reconhecida atuação em seus segmentos. Para que a visão não seja unilateral ou específica e respeite a diversidade multidisciplinar que a gestão socioambiental requer, vários segmentos representativos integram a comissão.

Para total isenção e imparcialidade, a Comissão Técnica analisa em cada caso resultados e práticas gerenciais adotadas que proporcionaram melhorias significativas para o meio ambiente natural, para a comunidade e para a instituição e seus colaboradores. Os casos são identificados numericamente, sem o nome da organização a que pertencem, fazendo com que a Comissão se concentre exclusivamente na qualidade gerencial do caso.

Nenhum comentário: