BlogBlogs.Com.Br

AGRADECIMENTOS

A publicação do livro somente foi possível graças à colaboração da Alumar, Alcoa, Ambev, BASF, Mantecorp, Rede Globo, Sabesp, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas - e à da Klabin S.A., que gentilmente cedeu o papelão utilizado como sobrecapa desta obra. O patrocínio destas empresas permitirá que os 5.000 exemplares da primeira edição sejam distribuídos gratuitamente para a melhoria dos processos de gestão de organizações em todo o país.

Agradecemos também aos autores dos artigos publicados nesta obra, que gentilmente cederam os direitos de reprodução; André Medici, Arnaldo Jardim, Emerson Kapaz, Ricardo Rose, Celina Gil, Cristiane Iata, Priscila P. de P. e Souza, Cyro Eyer do Valle, Marco Antonio Fujihara e John Landers.

Nosso agradecimento especial ao Dr. Paulo Nogueira Neto que, mesmo assoberbado em compromissos, se dispôs a escrever a introdução deste livro, por considerar de grande relevância a difusão do práticas ambientais sustentáveis por parte de empresas, governos e organizacões não-governamentais.

Não podemos deixar de agradecer às organizações que se dispuseram a adotar este livro em seus programas de informação e capacitação, distribuindo-o para professores, disponi­bilizando-o em bibliotecas ou recomendando sua leitura para suas redes de formadores de opinião ou associados. Até o fechamento des obra, haviam formalizado sua participação: FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Instituto Mauá de Tecnologia, POLI/USB UNICAMP, Faculdades ASMEC, FIPT- Fundação de Apoio IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Instituto Hoyler, NEF - Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP, SENAC-SP, SENAI, UNIB - Unversidade Ibirapuera, UNISANT'ANNA, Universidade Anhembi Morumbi, Instituto de Enge­nharia de São Paulo, Instituto Pnuma Brasil, ABESCO - Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, ABTG –Associação Brasileira de Tecnologia Grafica, ABIQUIM - Associação Brasileira da Indústria Química, ABQV - Associação Brasileira de Qualidade de Vida, CRASP - Conselho Regional de Administração de São Paulo e BRASINDOOR - Sociedade Brasileira de Meio Ambiente, Controle e Qualidade do AR de Interiores.

Agradecemos também ao Instituto IAPMEI, do Ministerio da Economia e da Inovação de Portu­gal, que permite que brasileiros conheçam a experiência portuguesa em Benchmarking e que, ao mesmo tempo, permitirá que gestores portugueses conhecam a experiencia brasileira.

Os editores

.................................................................................................

Meu comentário:
Agradeço a cada uma das pessoas que possibilitaram a publicação do livro.
Sem empenho pessoal nada pode ser realizado.
É assim que contribuímos para o prolongamento de nossa permanência neste planeta azul.
Os exemplos mostrados neste livro não só podem, como devem servir de orientação e estímulo a ações socioambientais e principalmente para demonstrar que sustentabilidade e crescimento econômico são compatíveis.

Nenhum comentário: