BlogBlogs.Com.Br

BUSINESS DO BEM: 30 MANEIRAS DE AUMENTAR O LUCRO DA SUA EMPRESA SENDO BONZINHO COM AS PESSOAS E O MEIO AMBIENTE

Por Rogerio R. Ruschel, presidente da Ruschel & Associados
Marketing Ecológico e co-editor deste livro

Dirigir a empresa em busca da sustentabilidade socioambiental já não é mais uma iniciativa derivada da política de boa vizinhança ou uma decisão de executivos "bonzinhos", mas uma demanda inexorável do mercado e do ambiente social.

Para atender às pressões da legislação, da opinião pública e aos problemas globais como a pobreza, a degradação dos recursos naturais, a corrupção devastadora e os efeitos das mudanças climáticas, as empresas estão aprendendo a conviver com novas necessidades, nesta Era da Globalização e Governança.

As respostas a estas demandas podem ser absorvidas pelos gestores de várias maneiras. A mais estúpida é não fazer nada - e empresas com este posicionamento já descobriram que estão perdendo tempo, mercado, respeito e dinheiro - estão se enterrando sozinhas. Aquelas que reagem realizando programas de responsabilidade social com maior ou menor profundidade e impacto coletivo - entendem que estão fazendo "a sua parte" e estão no caminho da cidadania. Isto é um ótimo começo - como mostraram os 85 casos publicados neste livro - e merece ser incentivado, até mesmo porque, embora tenhamos pressa com as mudanças, precisamos ter paciência, porque será necessário reeducar uma geração inteira de gestores para os novos tempos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sustentabilidade e Desenvolvimento nos moldes capitalistas são incompatíveis!