BlogBlogs.Com.Br

COMPARTILHAR PARA DESENVOLVER

Um conjunto de fatores define uma identidade única para o Benchmarking Ambiental Brasileiro. A começar pelo nome, que valoriza uma ferramenta de gestão específica e também informa seu principal objetivo: compartilhar para desenvolver.

Todos ganham, e o beneficiário maior é a sociedade brasileira que pode conferir os indicadores e a metodologia das ações socioambientais de instituições comprometidas com a melhoria contínua, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, por meio de seu maior talento e patrimônio: o gestor, elemento humano capaz de modificar quadros e construir um desenvolvimento sustentável com a adoção e compartilhamento de práticas gerenciais socialmente justas, ambientalmente corretas e economicamente viáveis.

Hoje e sempre, precisamos de boas práticas para espelhar e bons exemplos para seguir. Identificar estas práticas para compartilhar e crescer é a razão de ser do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, que em sua trajetória contou com o apoio de mais de 40 entidades representativas com reconhecido valor, 34 personalidades atuantes nas Comissões Técnicas e a contribuição de 71 instituições com seus talentosos gestores de 12 Estados diferentes da Federação que permitiram a seleção e apresentação destes 85 casos considerados referências pela excelência de suas práticas.

São pessoas e organizações que têm discurso e prática convergentes, que acreditam e realizam o compartilhamento do conhecimento aplicado, pois sabem que a prática "Benchmarking" para busca de melhores soluções faz toda a diferença em se tratando da construção de sociedades sustentáveis.

Nenhum comentário: