BlogBlogs.Com.Br

CRITÉRIOS E PONTUAÇÕES

Ao avaliar o caso, a Comissão Técnica não tem acesso ao nome da organização a que ele pertence. Desta forma está totalmente isenta de influências positivas ou negativas e se concentra exclusivamente na qualidade gerencial do caso. Também cada integrante da Comissão Técnica tem acesso apenas à sua própria avaliação, desconhecendo as demais avaliações, o que significa total desconhecimento sobre a classificação final, ou seja, o Ranking das Empresas Benchmarking é anunciado apenas no dia da apresentação e classificação dos casos.

A Comissão Técnica recebe orientação sobre os procedimentos para avaliação de cada quesito e dá notas de 0 a 10 a cada um deles, baseando-se na Escala de Valor Likert (*)


Orientações sobre análise e pontuação dos sete quesitos específicos

  • 1. Descrição: Apresentação geral com os principais objetivos, metas e métodos do caso. Em análise, o foco do caso.
  • 2. Responsáveis: Nome, cargo e especialização da equipe responsável pela implantação e acompanhamento do projeto, informando se é equipe própria, externa ou mista. Em análise, a capacidade técnica da equipe, sua multidisciplinaridade e interfaces.
  • 3. Duração: Período em que transcorreram as fases do caso - pesquisa, planejamento, pilotos, implantação, aferição, continuidade, etc. Em análise, a formatação, o desempenho e a implementação do caso.
  • 4. Participação: Abrangência, flexibilidade e atuação das áreas envolvidas (Interna: setores, departamentos, número de colaboradores. Externa: comunidades, fornecedores, regiões, etc.). Em análise, a sincronia e potencialização do caso.
  • 5. Continuidade: Práticas de acompanhamento/aferições/correções e metas progressivas projetadas para melhoria contínua da iniciativa dentro da política ambiental da empresa. Em análise, a envergadura (e seu potencial de interferência) do caso na política ambiental da instituição definindo posicionamentos, comprometimentos e investimentos.
  • 6. Resultados: Os principais resultados conquistados (indicadores quantitativos e qualitativos). Em análise, a performance do caso.
  • 7. Recomendações/Conclusões: Indicação de pontos relevantes caso, considerados fatores decisivos para seu sucesso que merecem destaque para o aprendizado corporativo. Em análise, o potencial do caso para replicabilidade.

Nenhum comentário: